Pesca Esportiva no Brasil – Conheça os 6 destinos preferidos

por | jan 28, 2020 | Estilo de Vida | 0 Comentários

Com uma grande abundância de rios e lagos, além de um vasto litoral, nosso país possui ótimos destinos de pesca. Com tantas opções, a pesca esportiva no Brasil se torna uma prática ainda mais interessantes. Tendo opções tanto para os praticantes que preferem a pesca em água doce quanto aos que preferem a água salgada, a pesca esportiva no Brasil é bastante diversificada.

O Brasil possui inúmeros rios que favorecem a pesca esportiva. Tendo opções por todo o seu território, os praticantes da pesca esportiva no Brasil têm a sua disposição rios e litorais que vão de norte a sul do país.

Se você está procurando por um destino para a prática da pesca, confira abaixo alguns dos lugares mais procurados em nosso país.

Na Amazônia podemos encontrar os rios Amazonas, Negro, Solimões e seus afluentes. Estes são alguns dos principais rios da região, os quais são muito procurados para a pesca esportiva. São um destino perfeito para a pesca esportiva no Brasil. Com belezas naturais inigualáveis e uma grande variedade de peixes, a Amazônia oferece uma ótima experiência de pesca. Os principais peixes da região são: tucunarés, traíras, aruanãs e pirarucus.

Rio Araguaia

Se estende pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins. Ao longo de sua extensão, são encontradas diversas cidades e pontos perfeitos para a pesca. No Rio Uruguaiana os praticantes da pesca esportiva no Brasil poderão encontrar apapás, palmitos, pirararas, piraíbas e tucunarés.

Conhecido pela sua grande diversidade de espécies, o Rio São Francisco se estende desde o estado de Minas Gerais até Alagoas. Com mais de 150 espécies nativas já catalogadas, o Rio São Francisco é uma excelente pedida para os amantes da pesca esportiva no Brasil.

Pantanal

O Pantanal se destaca como um destino que oferece belezas naturais inigualáveis. Possibilitando outras formas de turismo, esta região possui espécies como barbados, jaús, piraputangas e pintados.

Banhando os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, este é um dos principais destinos na região Sul. Da mesma forma que o Araguaia, o Rio Uruguai banha grandes cidades. No Rio Uruguai estão presentes espécies como dourados, piavas, piracanjuvas e corimbas.

Litoral Baiano

Com 1180 kilômetros de praias e paisagens paradisíacas, o litoral baiano é uma ótima pedida para a pesca esportiva no Brasil. A excelente estrutura turística e a natureza deslumbrante são os principais atrativos da região. As espécies mais encontradas no Litoral Baiano são:robalos, pescadas e caranhas.