Os bem casados são doces muito famosos e apetitosos. Trata-se de um doce que possui uma história extremamente interessante e que é indispensável em uma festa de casamento.

Tendo a sua origem em Portugal, os bem casados, ou “casadinhos”, como é conhecido em seu país de origem, é um doce antigo e que foi trazido para nosso país durante o período colonial. Foi ganhando popularidade com o passar dos anos e hoje em dia está presente em grande parte dos casamentos.

Simbologia dos bem casados

Segundo a crença, os bem casados representam o compromisso e a união do casal. Sendo assim, deve ser oferecido uma unidade do doce para cada convidado da festa de casamento.

Desse modo, os bem casados serão abençoados com mesma sorte e felicidade do casal. Devido a isto os doces são embrulhados como se fossem presentes.

A embalagem dos bem casados é tão importante quanto o sabor dos mesmos. Com inúmeras possibilidades de design, a embalagem possibilita inovações e permite que a criatividade tome conta do modelo.

Tipos de bem casados

Os bem casados são os doces mais populares em casamentos. Com o passar do tempo, foi-se inventando novos tipos e estilos de bem casados.

Com nomes específicos para outras comemorações, os bem casados ainda ganharam novos significados e simbologias. Existem modelos com os mais diversos significados, como: união, felicidade e boas vindas, ou seja, coisas boas que desejamos.

Dentre os principais tipos de bem casados estão:

Bem Unidos

Este tipo de bem casados é geralmente utilizado nas bodas de prata e de ouro. Simbolizam o compartilhamento da união feliz e do amor eterno.

Bem Nascidos

Utilizado na maternidade e em batizados. Estes bem casados servem para dar as boas-vindas ao recém-nascido, desejando uma vida prospera e saudável ao mesmo.

Bem Formados

Perfeito para formaturas, este tipo de doce simboliza o desejo do sucesso e da prosperidade na carreira profissional.

Bem Vividos

Os bem vividos são doces ideias para comemorações de aniversário. Tem como principal intuito simbolizar as bênçãos por mais um ano completo

Bem Jovens

Dedicados a debutantes, os Bem jovens simbolizam a juventude eterna e o seu compartilhamento com os amigos

Bem Sucedidos

Este tipo de doce é perfeito para os mais diversos eventos. Tem como principais intuito simbolizar a prosperidade e a fortuna

Com tantas opções e tipos de bem casados, não deixe que esta deliciosa tradição fique de fora da comemoração de datas especiais!