É amiga… nossa luta diária no universo feminino é marcada por dias de glórias e dias de luta! Na batalha para estar sempre bem como o próprio corpo, está a dúvida: como depilar sem dor?
Seja qual for o método escolhido de depilação caseira, há sempre um certo incômodo. Logo, pensando nisso, separamos dicas incríveis para você conseguir depilar o mais confortável possível.
O que fazer para não sentir dor na depilação?
Primeiramente, conheça bem seu corpo e, nesse sentido, entenda que tem dias em que estamos mais sensíveis, como no período menstrual, por exemplo. Do mesmo modo, dias de muita tensão e cansativos, a depilação pode ser um processo mais doloroso que o habitual.
Então, escolher um dia mais tranquilo para se concentrar nos cuidados com o corpo, ajuda bastante a depilar sem dor. Enfim, invista em tempo de qualidade consigo mesma. Afinal, esse é um dos segredos para estar sempre com auto estima sempre elevada.
1. Usar chá de camomila é uma das indicações para depilar sem sentir dor
Nada melhor do que conseguir relaxar diante de uma situação tensa, não é verdade? Dessa forma, fazer compressas com uma toalha umedecida com chá de camomila minutos antes, ajuda a pele a ficar calma e apta para receber a depilação. Além disso, a pele fica bem mais macia no pós depilatório.
2. Esfoliação da região
Esfoliar a pele é excelente para prepará-la para receber uma depilação menos dolorosa. Contudo, apesar de renovar a pele, esse processo precisa ser indicação de seu dermatologista, pois a pele fica mais fina.
Ainda assim, vale a pena recorrer à esfoliação, desde que seu médico indique um bom esfoliante. Ademais, para quem opta por depilar com lâmina, a esfoliação é uma grande aliada, pois ajuda no deslizamento da mesma sobre a pele.

5 dicas para depilar sem dor: cuidados diários devem ser momentos relaxantes!/ Reprodução: Canva
3. Cremes e pomadas anestésicas
Da mesma maneira, esse tipo de produto medicamentoso requer prescrição médica, mas que vale a pena ser levado em consideração e, assim, conseguir depilar sem dor. Isso, em especial para quem depila com cera.
4. Gelo e compressas frias
Uma ótima técnica caseira para recorrermos no momento da depilação, é anestesiando-a com compressas frias ou com com gelo. No entanto, atenção para não queimar a pele. Portanto, use um tecido para envolver o cubo de gelo e não aplique-o diretamente sobre a pele. Combinado?
5. Óleo de cravo
O óleo de cravo age como um poderoso anestésico natural e, com isso, enfrentar uma depilação se torna algo mais leve. Aplique-o antes da depilação.
Bom, com essas dicas de como depilar sem dor, nada de não encarar esse momento com bom humor, ok? Aproveite e compartilhe com as amigas que precisam de um up no ânimo dos cuidados do dia a dia. Um super abraço e até mais!