Minha amiga, quer aprender a disfarçar a barriga sem cinta e sem procedimentos estéticos? Isso mesmo! Estou falando de dicas simples e práticas, mesmo porque as cintas incomodam, e os procedimentos estéticos são caros.

Então, a leitura deste post é praticamente obrigatória e, além disso, tenho certeza que você não vai guardar essas informações só para você. 

Como disfarçar a barriga de pochete?

Desde já, trouxemos dicas que podem ser aplicadas a partir de itens que você já possui, o que já é meio caminho andado. Isso porque, a dica principal aqui é exatamente a economia.

Logo, acompanhe as 7 dicas para disfarçar a barriga que selecionamos abaixo. Coloque em prática ainda hoje para se sentir bem ao montar seus looks e ficar sempre elegante.

7 dicas para disfarçar a barriga sem usar cinta: a sétima é a principal e não gasta nada! Reprodução: Canva

7 dicas para disfarçar a barriga sem usar cinta: a sétima é a principal e não gasta nada! Reprodução: Canva

1. Escolha a calcinha certa para disfarçar a barriga

Evite calcinhas muito pequenas, uma vez que elas marcam a parte abaixo da cintura, aumentando a pochete. Uma calcinha com as laterais mais largas e com uma leve compressão, ajudam a firmar a pele na região da barriga. 

Nesse sentido, dê preferência por uma lingerie com corte a laser, pois não possuem costuras que incomodam e são ótimas para serem usadas com qualquer peça mais justa, em especial os vestidos.

2. Tecido plano

A escolha do tecido também influencia na modelagem da peça ao corpo. Dessa forma, um tecido em malha, por exemplo, tende a marcar e acentuar as gordurinhas localizadas devido 

à sua elasticidade. Em contrapartida, tecidos mais planos e que não esticam, modelam melhor qualquer peça e sem evidenciar o que você deseja disfarçar: a barriga.

3. Cintura no lugar certo

Existe uma altura ideal para a cintura de uma peça, como uma calça. Isso faz uma grande diferença para trazer harmonia à composição e auxilia a não salientar a barriga. Desse modo, o ideal é optar por calças com cós na altura mais fina, isto é, na faixa umbilical.

Portanto, nem acima e nem abaixo desta linha. 

Como resultado, você consegue disfarçar a barriga, ao invés de salientar ainda mais o culote. Do mesmo modo, evite peças muito apertadas, pois também fazem com que as gordurinhas saiam do lugar e, tampouco, use uma peça folgada demais. Combinado?

4. Escolhendo a blusa

Para quem realmente deseja disfarçar a saliência na região da barriga, evite blusas muito apertadas, a fim de não deixar essa parte ainda mais em evidência. Igualmente, evite as blusas muito largas, que alteram para uma imagem ainda mais robusta e ampla da região abdominal.

Em síntese, opte por blusas que não tenham volume e sejam muito soltas, como as batas e,  ao mesmo tempo, não sejam muito justas. Ah! E nada de transmitir um ar de desleixo, deixando-a fora da calça hein! 

5. Evidencie outra região

Uma excelente estratégia é chamar a atenção para outra parte e, assim, tirar o foco da barriga. Então, aposte em decotes, colares, brincos, enfim, marque muito bem outras partes do corpo.

6. Brinque com as cores

Aposte em peças com cores mais marcantes e isso pode sim, envolver a cor preta. Sobretudo, evite tons mais claros, pois apresentam ponto de luz e evidenciam a barriga que você tanto deseja disfarçar. Uma dica extra é investir em tons opacos que, de igual maneira, ajudam a disfarçar as gordurinhas indesejadas.

7. Postura

Procure corrigir a má postura, a famosa encurvada. Caso contrário, a barriguinha fica em total evidência. Levante essa postura e brilhe, menina!

Com todas estas estratégias para disfarçar a barriga, não tem como dar errado e você consegue sim, dar um up no visual, se sentindo bem com seu corpo. Afinal, para se vestir com elegância, basta ter estilo e personalidade. Continue acessando outros artigos em nosso blog, pois estão recheados com dicas incríveis. Um super abraço e até a próxima!