Automaquiagem básica para iniciantes é nosso papo agora. Logo, se você acha lindo um rosto maquiado, mas ainda não sabe se maquiar, com o passo a passo que preparamos, saberá tirar de letra e arrasar por aí.
Não tenha medo de dar esse passo inicial e comece agora mesmo a levantar sua auto estima, se maquiando de um jeito simples e básico. Dessa forma, preparamos dicas incríveis para você começar do zero mesmo.
Como fazer uma automaquiagem básica para iniciantes?
Passo 1
Primeiramente, é importante falarmos que a pele deve estar limpa antes de receber a maquiagem. Desse modo, lave o rosto com um sabonete próprio para seu tipo de pele.
Passo 2
Feito isso, hidrate sua pele com hidratante indicado para ela. Nesse sentido, até mesmo a pele oleosa precisa receber hidratação, desde que seja um hidratante adequado para peles assim.
Passo 3
Agora, é hora de aplicar o protetor solar que, igualmente, deve ser de acordo com seu tipo de pele. Do mesmo modo, escolha um bom filtro solar que não esfarela, a fim de não interferir na maquiagem.
O que passar primeiro: a base ou o corretivo?
Passo 4
Nesse passo, de fato começa a automaquiagem básica. Assim, aplique uma gota de base, que deve ser conforme seu tom de pele, em pontos estratégicos como testa, bochechas, nariz e queixo. Não se preocupe, pois com o tempo, você saberá exatamente a quantidade certa a ser aplicada.
Espalhe, de preferência com um pincel denso de muitas cerdas e retas, pois o produto será melhor absorvido. Comece do centro para fora, espalhando bem em todos os cantinhos e, assim, as manchas e imperfeições receberão melhor cobertura.
Em síntese, o ideal é segurar o pincel mais próximo às cerdas. Uma dica legal é substituir o pincel por uma esponja umedecida. Após a aplicação da base, dê leves batidinhas com a esponja para assentar melhor o produto.
Passo 5
Passe o corretivo somente nas manchinhas e imperfeições que não foram totalmente cobertas com a base, bem como nas olheiras. Lembrando que, corretivo mais claro, apenas ilumina. Portanto, use um produto que seja no tom da pele, com leves batidinhas com a ajuda da esponja.
Passo 6
Se suas sobrancelhas se sujarem com a base ou com o corretivo, use um cotonete para limpá-las. Para preenchê-las em casos de falhas, escove com uma escovinha limpa, use lápis ou sombra com pincel fino, com leves pinceladas e respeitando o formato original dos pelos. Por último, passe novamente a escovinha.
Passo 7
Passe um blush nas maçãs do rosto no sentido abaixo da íris dos olhos e, com um pincel chanfrado, faça movimentos circulares até a linha um pouco acima da orelha. Esse passo traz um ar de saúde e faz a diferença em qualquer automaquiagem. Afinal, o segredo do blush é ir aos poucos, para não ficar nada exagerado.
Passo 8
Aplique sombra nas pálpebras, sempre retirando o excesso de produto do pincel, esfumando com movimentos de vai e vem e circulares.
Passo 9
Para aplicar a máscara de cílios, posicione a escovinha bem rente à raiz. Se borrar a pele com rímel, aplique um pouco de corretivo com leves batidinhas com a esponja.
Passo 10
O pó é opcional e optando por usá-lo, aplique em alguns pontos como a testa, laterais do nariz, queixo. Ou seja, apenas para selar a maquiagem e não para deixá-la marcada. Ademais, uma dica legal é usar um pó fininho e de preferência, compacto, pois tem menos riscos de craquelar.
Passo 11
Finalize com um batom de sua escolha ou com um hidratante que traga apenas uma leve cor. Como sugestão, temos o batom nude, pois é, com certeza, uma ótima opção.
E você, já sabia a sequência correta de uma automaquiagem básica? Enfim, espero que com essas dicas, você consiga estar cada dia mais bela e autoconfiante. Um abraço e até a próxima!