Bad hair day é a mais nova expressão dos últimos tempos para denominar aqueles dias em que o nosso cabelo amanheceu de um jeito não tão agradável. Em tradução livre, quer dizer um dia ruim para o cabelo, geralmente após alguns dias sem lavar, por exemplo. Sabemos que esse momento, para muitas mulheres, é de pânico, afinal, como resolver um cabelo bagunçado em poucos minutos antes de ir trabalhar?

Entretanto, se você continuar lendo o artigo abaixo, perceberá que é possível, sim, com bastante facilidade, resolver esse probleminha. Os queridos penteados serão seus verdadeiros amigos nessa função e, sem dúvidas, te ajudarão a manter o estilo, conforto, autoestima e elegância mesmo quando o cabelo não colaborar. Ficou curiosa e quer saber mais? Leia as informações abaixo!

Bad hair day: aposte em penteados práticos

Em primeiro lugar, sempre preze pela praticidade, seja em dias de bad hair day ou não. Isso porque, às vezes, perdemos muito tempo imaginando diversas possibilidades de como iremos nos arrumar, sendo que o básico também funciona, e muito.

Por isso, o nosso primeiro penteado não poderia ser outro: o amado coque! Ele não apenas disfarça os dias em que o cabelo não está tão legal assim, como confere uma elegância automática às mulheres e realça a beleza do rosto instantaneamente.

Além disso, ele pode ser feito de diversas formas, do mais clássico, em que os fios estão todos no lugar, ao mais despojado, que é quando algumas mechas ficam mais desarrumadas próximo às orelhas. 

O coque pode ser mais alto ou mais baixo, depende do tamanho do seu cabelo, de como você se sente bem e do tempo que tem ao seu favor. Ademais, ele pode não utilizar todos os fios. Existe um penteado chamado “um pouco preso um pouco solto”  que consiste justamente em prender apenas a parte do topo do cabelo. Nessa parte presa, você pode fazer um coque.

Tranças e torcidos 

Um outro salvador do bad hair day são as tranças, em suas mais diversas formas. Você pode fazer um rabo de cavalo e uma trança na parte que estiver livre, pode fazer tranças embutidas, algumas pequenas tranças no topo da cabeça, trançar o cabelo e fazer um coque… as escolhas são as mais diversas.

Junto a isso, se quiser usar o cabelo solto, pode fazer tranças alguns minutos mais cedo do que você iria sair de casa para, quando soltar, formar ondas naturais, o que reduz a aparência do cabelo bagunçado de quando acordou. Fica moderno, arrumado e bastante na moda. 

Na mesma ideia da trança, temos também os “torcidinhos”, que é quando pegamos uma mecha do cabelo e torcemos até que forme uma espécie de cacho rente ao couro cabeludo. 

Você pode fazer isso para dar um charme a mais no cabelo preso ou, ainda, mesmo que esteja solto, a raiz pode estar te dando aquela dor de cabeça, então usá-los cairá muito bem.

Bad hair day combina com acessórios

Nesse sentido, é claro que os penteados são bem úteis no processo de arrumar o cabelo, inclusive, estimulam nossa criatividade. 

Contudo, podemos não ter algumas habilidades para fazê-los e acabamos ficando ainda mais desesperadas e preocupadas. Como proceder nesses casos? Simples! Utilize acessórios.

Estude um pouco sobre a sua essência e o seu estilo, além, é claro, da ocasião em que você irá se encontrar, e opte por peças que façam sentido naquele momento. 

É importante ter o discernimento na hora da escolha para que você não passe uma imagem infantilizada, combinado? Porém, alguns acessórios caem muito bem, como tiaras básicas, grampos de cabelo, lenços com cores neutras, presilhas para acrescentar em um penteado preso simples e algumas outras possibilidades.

Não precisa se preocupar em sempre fazer algo elaborado. Algumas vezes, basta que você coloque alguns grampos de um lado só do cabelo, prendendo esta parte um pouco, para mudar a sua imagem, valorizar o seu rosto e o seu estilo e, ainda, prezar pela praticidade no dia a dia. 

E não para por aí! Se você estiver em um local que faça sol, pode até mesmo colocar um lindo óculos de sol no cabelo, fazendo o papel de uma tiara, e ter ao seu dispor um look completo!

E aí? Qual dos penteados e dicas vão te salvar no seu bad hair day? Comente conosco se você conhecia a expressão, se já faz o uso de algum dos truques que citamos ou se tem mais ideias que não foram ditas logo acima. Será um prazer saber mais de vocês! Obrigada pela leitura e não se esqueça de conferir nossos outros artigos sobre moda, beleza, saúde, autoestima e muito mais! Até a próxima.