Como está seu cabelo, amiga? Fios saudáveis possuem elasticidade natural, mas ao passar por descoloração ou alisamento, eles podem ficar com elasticidade excessiva, isto é, cabelos elásticos ou emborrachados.
Se você está com fios com aspecto nada agradável após uma descoloração ou relaxamento, ou seja, o famoso cabelo elástico por consequência de um corte químico. O que fazer para recuperar, então? Nesta matéria, trouxemos soluções simples e que vão salvar suas madeixas.
Cabelos elásticos após a descoloração: e agora?
Ao passar por processos químicos, como a descoloração e relaxamentos, os fios ficam mais fragilizados, quebradiços e com aspecto danificado. Mas calma! Primeiramente, pare imediatamente qualquer procedimento químico, a fim de não danificar ainda mais os fios.
Nesse sentido, uma dica bem bacana é apostar em um corte, caso seja possível, visto que pode diminuir o impacto causado nos fios, resultando em cabelos elásticos. Mesmo porque, fica mais fácil e prático cuidar de cabelos mais curtos. A seguir, acompanhe dicas práticas dadas por Hairstylists.
Como recuperar o cabelo elástico?
Antes de mais nada, não adianta se desesperar e entender que seu cabelo terá que passar por um processo para se recuperar de todos os danos. Logo, invista em um bom cronograma capilar, após avaliar as condições reais de seus fios.
A princípio, inicie com um processo de reconstrução capilar e, para isso, invista em máscaras que atendam esta necessidade. Afinal, o que os cabelos elásticos precisam é de ganhar resistência e recuperar a massa capilar.
E, assim, siga avaliando a evolução do tratamento, de preferência com um bom cabeleireiro (hairstylist).
Invista em hidratação profunda para recuperar a saúde dos fios elásticos
Com uma boa máscara de hidratação, sele as cutículas. Dessa forma, aposte em produtos que ofereçam tecnologia na recuperação da fibra capilar e aplique uma vez por semana.
Dê preferência aos produtos que contenham queratina, pois é uma substância imprescindível na recuperação dos fios.
Escolha o shampoo certo
Como os fios já estão bastante fragilizados, troque seu shampoo tradicional e espumoso por um sem sulfato. A explicação para isso é simples, shampoos sem esse componente são menos agressivos e proporcionam uma lavagem delicada tanto aos fios quanto ao couro cabeludo.
Outra super dica é não esfregar a toalha nos fios após a lavagem. Portanto, seque as madeixas com muita leveza. Em suma, é exatamente o que os cabelos elásticos necessitam.
Enfim, espero sucesso na restauração completa de seus cabelos elásticos e que você tenha fios cada vez mais brilhantes. Ah! Continue aqui conosco e não perca mais dicas incríveis. Encaminha logo esta matéria para uma amiga e até a próxima!