Se você, assim como eu, ama esmaltar as unhas, esse post é para você. Existem alguns erros que não podem ser cometidos de jeito nenhum. Porém, infelizmente, até mesmo algumas manicures acabam cometendo alguns deles.

Nosso blog separou 7 erros que devem ser evitados no momento de fazer as unhas e dicas sensacionais para que a esmaltação fique perfeita. Assim, com essas super dicas, até quem ainda não tem tanta prática, conseguirá deixar as unhas impecáveis.

Como esmaltar as unhas com perfeição? Não cometa esses 7 erros comuns/ Fonte: Canva

Como esmaltar as unhas com perfeição? Não cometa esses 7 erros comuns/ Fonte: Canva

Veja erros comuns que devem ser evitados na hora de esmaltar as unhas

1. Não usar base antes do esmalte

Esse é um grave erro quando fazemos nossas próprias unhas, talvez pela pressa e, principalmente quando o esmalte possui fácil cobertura. Todavia, a base serve para que o acabamento da esmaltação saia perfeito e sem borrar.

2. Quantidade errada no pincel

Colocando pouco esmalte, a tendência é que ele fique com falhas e manchado. Igualmente, carregar demais o pincel, o produto escorre na cutícula e também provoca manchas nesta região. Logo, o ideal é limpar um pouco o pincel, deixando uma quantidade de esmalte sobre ele, de acordo com o tamanho das unhas. 

Como resultado, cobertura certa ao esmaltar as unhas. Dessa forma, observe se a quantidade depositada garantirá que o esmalte cubra tanto a extensão das unhas quanto os cantinhos. Tudo isso, sem exagerar perto da cutícula.

3. Não fazer a palitação a cada camada de esmalte

O correto é limpar os cantinhos com o palito a cada camada de esmalte aplicada. Isso influencia para uma excelente finalização. Contudo, não há necessidade de limpar ao aplicar a base e sim, apenas o esmalte. Capriche ao retirar todo excesso para não manchar próximo à cutícula e faça isso com calma.

4. Não esperar a primeira camada de esmalte secar

Ao aplicar uma camada, aguarde um pouco para só então, aplicar a próxima. Caso contrário, o processo de esmaltar as unhas pode ter ido por “água a baixo”, borrando toda a esmaltação.

5. Passar o esmalte várias vezes em apenas um ponto da unha

Não pincele muitas vezes em um determinado lugar da unha, uma vez que, ao pincelar assim, o esmalte fica manchado.

6. Exagerar na quantidade de algodão no palito

Cubra o palito para limpar as bordas com uma quantidade suficiente para tal. E não de forma a deixá-lo grosso, pois isso impede que o acabamento perto da cutícula fique bom. Sobretudo, ao limpar os cantos, use o apoio do dedo indicador para abrir bem e gire o palito. 

Tanto faz girar para dentro ou para fora. O que importa é sempre empurrá-lo para fora da unha. Do mesmo modo, ao umedecer o algodão no palito com removedor, retire o excesso do produto na palma da mão, para que não escorra no esmalte.

7. Não palitar após aplicar o extra brilho

Até mesmo manicures cometem esse erro e, te garanto, o acabamento e o seu trabalho de esmaltação, rumo à unhas lindas, não terão a excelência esperada.

Dicas extras para unhas perfeitas

  • Prefira palito de inox em vez de palito de madeira, pois o tamanho já é adaptável ao cantinho da unha;
  • Substitua o uso de acetona por removedor de esmalte e suas cutículas não ficarão ressecadas.

Enfim, espero que tenha gostado destas dicas para esmaltar as unhas com perfeição e de forma fácil. Um abraço e até a próxima!