Que tal aprender a fazer um repelente caseiro que não resseca a pele? Muitos produtos para repelir mosquitos existentes no mercado fazem essa promessa, mas muitos não cumprem isso na prática.
Pensando nisso, nosso blog trouxe uma receita caseira de repelente super fácil e barata de fazer. Acima de tudo, trata-se de um repelente mega hidratante e que afasta com eficácia os mosquitos da pele.
O que é preciso para fazer o repelente natural caseiro?
Se tem algo que incomoda, em especial durante a noite, é o barulho de mosquito zunindo nos ouvidos, não é verdade? Além disso, o pior mesmo são as picadas deste inseto em nossa pele.
Ainda mais quando são de mosquitos transmissores de doenças como dengue, zika, ou chikungunya. Todas essas doenças são transmitidas pelo Aedes Aegypti. Dessa forma, para ficar livre desse inseto e de outros da mesma família, anote os ingredientes e prepare ainda hoje um poderoso repelente caseiro:
- Cravos-da-Índia – 50 gramas e previamente curtidos em aproximadamente 2 dedos álcool líquido por 3 dias;
- Óleo (pode ser de coco, de amêndoas ou algum outro de sua preferência) -1 colher de sopa;
- Hidratante corporal de sua escolha – de acordo com o tamanho de seu frasco para armazenar;
- Solução fisiológica – 2 colheres de sopa;
- Recipiente para armazenar o repelente quando estiver pronto.
Como preparar o repelente caseiro
Primeiramente, filtre os cravos, a fim de aproveitar somente o álcool. Então, coloque em um recipiente o álcool, juntamente com o óleo escolhido, o soro fisiológico, o hidratante corporal e misture bem. Por fim, transfira para o frasco que você separou para o uso.
Dessa forma, agite sempre antes de usar. Esse repelente caseiro deve ser reaplicado a cada 4 horas e pode ser utilizado por crianças. Para aplicar o produto no rosto, o recomendável é evitar a área dos olhos e diminuir a quantidade na hora da aplicação.
Por que o cravo-da-Índia espanta mosquitos? Veja também outra curiosidade benéfica sobre essa especiaria
O cravo-da-Índia possui uma substância chamada eugenol que, além de ser rica em propriedades neuroprotetoras, antimicrobianas e anti-inflamatórias, também é capaz de repelir insetos como os pernilongos.
Ainda quanto aos seus múltiplos benefícios, esse ingrediente tão versátil – até mesmo em preparos culinários, como escrito em matéria ao site Uol, pela colaboradora Diana Cortez em 08/03/2021- é bastante utilizado em procedimentos odontológicos.
E você aí, tem sofrido com pernilongos em sua casa? Que tal proteger toda a sua família com esse potente repelente caseiro? Ah! Não deixe de compartilhar essa super receita, hein! Um super abraço e até a próxima!