Hoje é o famoso Dia do Cliente e muitos consumidores querem aproveitar esse dia do melhor jeito possível, não é mesmo? No entanto, nem sempre conseguimos, já que algumas ofertas e alguns negócios aproveitam para divulgar promoções que, na verdade,  não são tão promoções assim…

Por isso, hoje, vamos explicar melhor algumas dicas de como ter certeza de que você está vendo uma boa promoção no Dia do Cliente. Além disso, ao final da matéria, temos um presente para você, então fique até o final, combinado?

Como aproveitar o Dia do Cliente?

Em primeiro lugar, saiba que, infelizmente, assegurar que, ao seguir esses passos, você não cairá em alguma armadilha, nós não podemos assegurar. Porém, ao entender as 5 dicas que colocamos abaixo, sem dúvidas você estará muito mais atento às promoções. 

Confira como escolher o produto pelo preço certo:

Compare os preços de, pelo menos, 3 meses antes

Antes de se empolgar com uma promoção, compare o preço atual do produto com o preço que ele costumava ser, de preferência alguns meses antes, para fazer uma boa média.

Às vezes, as promoções são apenas uma estratégia para criar uma sensação de urgência, e o preço pode não ser significativamente mais baixo do que o normal. Na verdade, eles podem aumentar o preço perto da data para, depois, abaixar.

No Dia do Cliente, calcule o percentual de desconto 

Muitos não sabem como fazer isso, então vamos ensinar: se a promoção indicar um desconto percentual, faça a matemática! Por exemplo, se um produto de $100 está com 20% de desconto, isso significa que você economiza $20.

Portanto, avalie se o desconto é realmente significativo ou apenas uma pequena economia. É legal também avaliar, se a compra for por unidade, quanto sai cada unidade.

Itens complementares

As promoções podem parecer boas para um item, mas o preço de itens complementares (como acessórios ou serviços adicionais) pode ser aumentado para compensar. Dessa forma, considerar o custo total da compra é a opção mais inteligente.

Termos e condições 

Sempre leia os termos e condições da promoção. Isso porque, algumas promoções podem ter restrições, como datas de validade, quantidade mínima de compra ou produtos específicos incluídos na oferta. Pode parecer que não, mas isso fará muita diferença dependendo do caso.

Vale ressaltar também que buscar avaliações e opiniões faz total diferença no resultado da sua compra, okay?

Quando foi criado o Dia do Cliente?

Por fim, apenas a título de curiosidade, você já parou para pensar quando o Dia do Cliente foi criado? Apesar de parecer algo que sempre existiu, essa data comemorativa do mercado é relativamente recente.

Isso porque, o Dia do Cliente foi criado em 2003, ou seja, há exato 20 anos.

Sendo criado no estado do Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos, a data foi oficializada no mês de setembro porque, no estado de origem, esse mês é fraco para as vendas, então ele uniu o útil ao agradável.

Muito esperto, não acha?

Agora que você já entendeu como curtir o Dia do Cliente do jeito certo e aprendeu de onde a data surgiu, que tal receber o presente que prometemos lá no início? O presente é uma lista com promoções reais nesse dia para que você economize e adquira bons produtos! Acesse aqui e saiba mais

Agradecemos a sua leitura até aqui e te aguardamos em outros posts do nosso blog. Aqui, falamos sobre moda, organização do lar, truques caseiros, dicas de moda, dicas de bem estar e muito mais! Não perca e fique por dentro de tudo, combinado? Até a próxima.