Nós buscamos diariamente, ou pelo menos tentamos, nos exercitar, de modo a preservar a nossa saúde e contribuir com a manutenção do nosso corpo, não é mesmo? Mas e quando o assunto é ginástica facial? Você já pensou que o seu rosto também merece esse tipo de atenção para evitar linhas de expressões e rugas, por exemplo? Pode parecer loucura, porém, essa técnica vem conquistando as famosas!

Talvez pareça besteira, mas, com as precisões corretas, a ginástica realmente pode fazer bem para as incômodas ruguinhas e, ainda, pode ajudar você a liberar aquela tensão acumulada ao longo do dia. Tudo isso apenas seguindo as dicas que iremos passar no artigo abaixo! Por isso, se ficou curioso, continue lendo com atenção e incorpore isso no seu dia a dia. Bora nessa?

Ginástica facial: quais os benefícios?

Nesse sentido, para que você busque realizar a ginástica facial no seu dia a dia, nada mais justo do que buscar entender os benefícios dessa prática, não acha? Então, vamos falar brevemente os principais motivos e vantagens.

Sabemos bem que a nossa pele do rosto (incluindo o pescoço) é bastante afetada com os mais diversos fatores externos, afinal, ventos mais secos, raios solares e a poluição do ambiente afetam diretamente essa área. 

Para além disso, sabe-se também que a região do rosto é uma das principais a apresentar os sinais da maturidade, como as linhas de expressão e as temidas rugas.

Entretanto, junto aos tratamentos estéticos, como o uso de cremes, evitar ou minimizar esses aparecimentos das linhas indesejadas, bem como a flacidez, é possível! Basta que você, aliado a uma boa alimentação e rotina saudável, execute a ginástica facial, que consiste em técnicas que melhoram a região e liberam a tensão e o estresse. Confira como você deve fazer ao continuar lendo. 

Tipos de ginástica facial: olhos 

Sendo assim, vamos começar pela região dos olhos. Para isso, comece abrindo bem os olhos e fechando por cerca de cinco vezes, até sentir que essa área foi afetada. 

Depois disso, pegue o dedo indicador, coloque no meio da sobrancelha e, com o polegar, coloque na parte inferior do olho, pressionando levemente. Isso, além de ser um tipo de ginástica facial, ainda te faz uma massagem!

Testa 

Agora, no caso da testa, pressione os dedos nas têmporas levemente e empurre em direção às sobrancelhas por 30 segundos. Em seguida, retorne os dedos à posição inicial e repita por cerca de cinco vezes também. 

Bochechas 

Desse modo, para esse exercício, você fará 15 repetições, mas não se preocupe, são simples! Basta que você contraia os lábios e, delicadamente, empurre as bochechas para cima. Também volte à posição inicial e repita a quantidade de vezes necessárias.

Lábios 

Quase ao final da nossa lista de ginástica facial, para o caso dos lábios, você deve fazer uma espécie de bico e retornar ao normal, repetindo por 10 vezes. Além disso, uma outra dica, que não tem a ver com exercícios, mas preserva os nossos lábios, é passar bastante hidratante labial e esfoliar sempre que possível, combinado?

Ginástica facial para o pescoço

Por fim, engana-se quem acha que a ginástica facial não engloba a área do pescoço, sabia? Coloque os dedos no pescoço e, com a cabeça levemente inclinada para trás, puxe a pele do pescoço levemente para baixo. 

Após isso, sem os dedos na região, abaixe a cabeça até que o queixo fique o mais próximo possível do pescoço e repita esse processo cinco vezes. Simples e funcional, o que acha?

Viu só como a ginástica facial consiste em pequenos, mas valiosos movimentos do rosto? Todo o nosso corpo precisa liberar tensão, então não negligencie o seu rosto, combinado? Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que um conhecimento novo tenha chegado até você. Muito obrigada pela leitura até aqui e não deixe de conferir outros artigos do blog, okay? Até mais!