Você, sem dúvidas, já quis muito fazer aquela maquiagem que não parece que você está maquiada, não é verdade? A chamada “nada” ou “clean”. Afinal, às vezes, queremos dar um UP no visual sem pesar tanto a nossa expressão e, também, por diversas vezes, o momento exige um conceito mais básico, não é mesmo? Então, que tal apostar em um conceito que use o famoso lip tint?

Uma tendência que já corre nos lábios e nos rostos da mulherada há um certo tempinho, o lip tint parece que veio para ficar. Essa ideia é coreana, a princípio, e se difundiu rapidamente em vários lugares do mundo, em especial no Brasil. 

Sendo um produto multifuncional e que se adequa muito bem aos lábios, sombra e, até mesmo, bochechas, você não vai querer largar mais depois que descobrir! Ficou curiosa? Continue lendo e saiba mais.

O que é lip tint?

Primeiramente, entenda que o lip tint ganhou a força de propagação que conhecemos hoje justamente por conseguir unir o melhor dos dois mundos: lábios rosados naturalmente com uma longa duração.

Sabe aquela ideia de uma boca naturalmente avermelhada? Com a aparência de lábios macios? É isso que o produto oferece para as mulheres. Incrível, não acha?

Além disso, possuem uma aplicação extremamente suave e confortável, então o efeito que você deseja permanece, mas você não vai nem ao menos sentir que há um tipo de batom aplicado em alguma parte do seu rosto!

Atualmente, encontra-se em grande quantidade de cores e texturas, nos mais diversos formatos de embalagem e aplicadores, tendo para todos os gostos. No caso das cores, as principais são o pêssego natural, aquele vermelho saudável e um dos mais queridinhos, o rosa corado.

Como usar lip tint na maquiagem?

Dessa forma, já demos um breve contexto de como utilizá-lo na sua maquiagem “nada”, mas saiba que ele pode ir muito além! Veja os principais modos que separamos para você para além de um simples “gloss”:

Lip tint na sombra

Caso a sua maquiagem tenha tons mais leves e você deseje apenas que suas pálpebras não fiquem totalmente sem cor, aplique um lip tint mais cremoso, mas que seja fácil para espalhar, com os próprios dedos, por todo o côncavo. Se desejar, pode misturar mais de uma tonalidade e criar uma nova cor, para realçar ainda mais tons que te favoreçam.

Use como blush

Nesse sentido, essa é uma outra dica super comum e que a maioria das mulheres já aderiram: utilizar o produto na maçã do rosto, como se fosse um blush. 

Esse é um outro caso em que você pode misturar cores diferentes, também aplicar com os dedos e, se preferir, recorrer a um lip tint que seja mais diluído e tenha alguns brilhos ao fundo em sua composição para aumentar o charme!

Você pode dar destaque aos lábios

Por fim, é claro que ele também pode ser usado na boca, mas de um modo extremamente estratégico! Para isso, faça o contorno da boca com um batom em lápis similar a cor do lip tint e preencha quase em sua totalidade os lábios com esse batom. 

Depois disso, venha com o lip ao centro da boca e passe, como forma de criar um efeito degradê e, ainda, realçar e aumentar o tamanho dos lábios, deixando-os com aspecto de maciez.

Se você gostar, as cores podem não ser, necessariamente, tão iguais. Existem diversos modelos de maquiagem em que o batom no modelo lápis é mais amarronzado, ao passo que o lip tint é mais rosado. A criatividade na maquiagem deve sempre estar ao seu lado!

E então? Você já tem lip tint em casa? Gostaria de ter depois de ler as nossas dicas? Comente o que você achou desse produtinho aqui nos comentários e não se esqueça de ler outros posts do nosso blog para ficar por dentro do universo da moda, maquiagem e muito mais, combinado? Te espero na próxima matéria e até mais!