Nós, e todos do universo da moda, defendemos que a beleza é um aspecto da nossa vida, assim como os mais diversos estilos de roupa, que transcende a fase da idade. Isso quer dizer que, mesmo após os 40, 50, 60 anos que seja, a maturidade pode, sim, vir acompanhada de um ótimo bom gosto, sem antenado e atualizado na moda. Por isso, iremos ensinar no artigo abaixo algumas dicas para fazer a famosa maquiagem efeito lifting.

A técnica se popularizou muito nos últimos tempos e esse processo de maquiagem, quando feito corretamente, consegue deixar a pele com um acabamento incrível, evitando que sejam realçadas as linhas de expressões e, ainda, configura um ar rejuvenescedor a sua pele, sem que procedimentos invasivos precisem ser feitos no seu rosto. Logo, se você quer uma pele ainda mais bonita, continue conosco nos truques abaixo!

Efeito lifting: utilize primer iluminador

Como você deve ter percebido, a ideia dessa maquiagem efeito lifting é a de que a sua pele do rosto fique bem iluminada, com um acabamento soft e resistente e que não realce as suas linhas de expressão ou poros. Desse modo, a nossa primeira dica para que esse processo se torne realidade é apostar em um primer que contenha em sua composição partículas iluminadores, quase brilhantes.

Muitos ignoram o poder do primer, mas, para uma pele ainda mais linda e resistente, todos os passos devem ser seguidos, inclusive a hidratação da pele e o uso do primer antes da aplicação da base e do corretivo, por exemplo. 

Assim, ao escolher esse produto que seja de caráter iluminador, você adiciona, mesmo que sutilmente, um pouco de brilho logo na primeira camada da pele, o que a deixará refletindo a luz, com uma aparência mais jovem e alegre. Se possível, opte por um primer que já seja hidratante e faça duas funções com um produto. 

Saiba fazer o contorno

Agora, no caso do contorno da sua maquiagem, ele já é importantíssimo independentemente da técnica que você deseja alcançar, afinal, é ele quem dita se você irá escurecer ou clarear uma parte, assim como dar foco ou afinar outra. Ou seja: o contorno cria a profundidade e a definição do rosto que você deseja.

Portanto, no caso da maquiagem efeito lifting para mulheres mais maduras, o objetivo é que se recomponha a firmeza que possa ter sido perdida pela pele com o tempo, o que é super comum. 

Nesse caso, o ideal é que se aplique o produto contorno (ou um tom de base ou corretivo que sejam mais escuros do que a sua cor natural) abaixo das maçãs do rosto, assim como ao longo da linha maxilar, nas têmporas e ao longo do nariz, nas laterais, para dar aquele efeito de afinamento. Isso fará total diferença e o resultado é incrível!

Dê ênfase nos seus olhos

A pele já está bem avançada nesse processo, mas e os seus olhos? Como ficam nessa situação? O efeito lifting visa truques para todas as partes da maquiagem, e os olhos não ficam de lado. Sendo assim, algo que sempre é bem-vindo nas mais diversas situações são os famosos e bastante amados delineadores. 

Conforme o estilo que você escolher para desenhá-lo, eles têm a competência de elevar o seu olhar, por exemplo. Um clássico muito querido é o delineador de gatinho, que deixa a maquiagem básica ainda mais linda e permite que o seu olhar seja realçado.

Além disso, um outro truque nos óleos é aplicar um lápis de olho bem claro, como o nude e o branco, na linha d’água dos olhos, de modo que consiga transmitir a imagem de que abriu o seu olhar e o tornou mais cativante, jovem e descansado.

Você sabe escolher a cor do seu batom?

Nesse sentido, pele e olhos já foram riscados da lista da maquiagem efeito lifting, mas e a boca? Tem alguma dica sobre como escolher o batom ideal? Saiba que tem, sim! Em toda e qualquer maquiagem, a escolha do batom faz uma enorme diferença, justamente porque comunica uma imagem que você deseja transmitir. 

Para o nosso contexto, se o objetivo é que a maquiagem seja iluminada, leve, soft e um básico que não é básico, não é viável optar por batons escuros, mas, sim, cores neutras, que, ao contrastar com o seu tom de pele, o iluminem.

Um ótimo truque também é contornar os lábios com batons em lápis e aplicar um pouco de gloss no centro da boca para iluminar e criar uma sensação e aparência de lábios mais cheios e vitais.

O efeito lifting e suas sobrancelhas

Por fim, não poderíamos esquecer da sobrancelha nessa maquiagem efeito lifting. Elas revelam boa parte da nossa imagem e, às vezes, chegam antes mesmo de nós em um espaço. Isto é: comunicam, e muito, nossos gostos, personalidades e muito mais.

Para o aspecto que desejamos, você pode apostar naquela famosa sobrancelha que é bem preenchida, porém, não quer dizer que precise ser escura. Reforçar o contorno da sobrancelha com um lápis que não seja escuro, dando ênfase mais ao final do contorno do que no início deste preenchimento, possibilita um design lindo e que não pese o sem olhar.

E então? Você já conhecia a maquiagem efeito lifting? Talvez, você até goste desse estilo que descrevemos, mas não fazia ideia que tinha um nome próprio, hem? Agora, quando for ao salão, poderá pedir exatamente o que citamos acima! Obrigada pela leitura até o final e não esqueça de passar nos outros artigos do nosso blog. O mundo da moda, beleza, autoestima e muito mais espera por você. Até mais!