Os nossos artigos aqui sempre comentam sobre a importância da maquiagem e como ela, utilizada ao nosso favor, tem o poder de melhorar a nossa autoestima e realçar ainda mais o que nos faz bem, os ângulos que nos favorecem, e a imagem e identidade que queremos transmitir. No entanto, você sabia que, com tanta informação hoje em dia, existem mitos e verdades sobre a maquiagem?

No artigo abaixo, iremos expor alguns mitos e verdades sobre essa parte artística que tanto faz parte do universo feminino e que conquista mulheres dia após dia com a arte de se reinventar e de se valorizarem. Você consegue imaginar quais são essas verdades? E os mitos? Confira as informações abaixo e não deixe de ler até o final, combinado?

Mitos e verdades sobre a maquiagem: o corretivo e o seu tom

Primeiramente, a nossa dica número um e que, na verdade, desmistifica um fato, é o de que o seu corretivo, necessariamente, precisa ser mais claro do que o seu tom de base. Bom, na verdade, não é bem assim. 

Entre mitos e verdades sobre a maquiagem, esse é um mito, afinal, tanto a base quanto o corretivo são complementares, o que significa que não necessariamente um preciso ser tão mais claro do que o outro em termos de tons.

A maquiagem envelhece a sua pele!

Estamos diante aqui de mais um mito. Não, a sua pele não ficará envelhecida mais rápido com o uso da maquiagem. O que ocorre é que, assim como você precisa criar uma rotina de cuidados com todas as partes e saúde do seu corpo, você também precisa adotar uma rotina de skincare que contribua nos cuidados com a saúde da sua pele e do seu rosto. 

Portanto, sempre use o bom senso do equilíbrio e avalie se você está usando produtos de qualidade, se a hidratação da pele está em dia, se você faz uso recorrente de protetor solar e alguns outros tópicos que não podem ser negligenciados, combinado?

Basta a base ser do tom da sua pele? Mitos e verdades sobre a maquiagem

Dessa forma, esse é considerado mais um mito, felizmente. Isso porque, para que você acerte o tom da sua base, não basta apenas considerar que ele é o tom da sua pele de alguma forma. Na verdade, o que você precisa é testar o tom da base no seu colo, no seu rosto e no pescoço. 

A partir disso, você consegue ter discernimento de é para a sua pele ou não esse produto. Lembre-se sempre de deixar a base agir por um tempo também, com o fito de verificar se irá oxidar ou craquelar.

Maquiagens mais GLOW e naturais estão na moda?

Nesse sentido, agora, sim, estamos diante de uma verdade! A maquiagem para parecer que não está maquiada é uma tendência não tão recente, mas que, pelo visto, veio para ficar por muito tempo. 

Sabe aquela ideia de belezas reais, sem tantos produtos para esconder as suas características pessoais e que, ainda assim, possuem um GLOW incrível e iluminador? É justamente esse o ponto que tantas mulheres estão gostando de adquirir.

Existe forma correta de tirar a maquiagem?

Por fim, esse ponto é mais uma verdade entre mitos e verdades sobre a maquiagem. Não necessariamente existem produtos 100% indicados. Porém, recomenda-se fortemente que você use, ao menos, cremes ou lenços e águas demaquilantes, as quais retiram a maquiagem, mas também hidratam a pele.

Além disso, se você puder investir em um cleasing oil, um demaquilante em óleo, é melhor ainda, visto que ele devolve os óleos da sua pele, a nutrição, retira os resíduos e prepara o seu rosto para uma nova preparação de maquiagem, por exemplo. A limpeza será mais profunda e você pode acrescentar essa rotina durante o banho, se desejar. 

E então? Quais são os mitos e verdades sobre a maquiagem que você acertou ou errou? Qual fato, verdadeiro ou não, você acrescentaria em nossa lista? Comente aqui embaixo! Vamos amar saber mais sobre vocês. Obrigada pela leitura até aqui e não se esqueça de acompanhar mais posts do nosso blog ao longo dos seus dias. Até a próxima!