A moda plus size está cada vez mais se reinventando para que, de modo inclusivo, sofisticado e bastante moderno, consiga acolher, de forma bem organizada, o seu público-alvo. Isso porque, até alguns anos atrás, as marcas não se preocupavam em atender a uma parcela da população que não se sentia representada em tamanhos considerados “comuns” e extremamente preconceituosos.
No entanto, atualmente, a marcas visam cada vez mais que diferentes pessoas, que vestem números diversos de roupas, tenham acesso a todo e qualquer tipo de modelo, de estampa e de tendência da moda. Pensando nisso, o post de hoje tem como objetivo mostrar para você o que está em alta nessa categoria para te ajudar nas escolhas. Bora saber mais?
Dicas de moda plus size
Primeiramente, como sempre gostamos de defender aqui em nosso blog, a moda deve estar ao nosso favor, o que quer dizer que precisamos vestir looks que tenham a nossa essência, que nos façam sentir bem, não é verdade? Entretanto, não custa nada conferir as dicas que podem facilitar as suas opções e, até mesmo, contribuir para que você encontre o seu próprio estilo na moda plus size.
Sendo assim, a nossa primeira dica tem a ver com decotes e fendas nas roupas. Não precisam ser profundos ou amplos demais, caso você não se sinta bem, mas esse tipo de recorte nas peças faz com que você tenha um alongamento do seu tronco e da sua silhueta, valorizando ainda mais o resultado final da composição.
Então, decotes em V ou fendas nas saias e vestidos longos são ótimas dicas para manter um visual elegante, sexy, moderno e que valorize o que você deseja valorizar.
Evite texturas e babados nas roupas
A próxima dica tem a ver com o volume das suas roupas. Isso porque, se você deseja evitar que alguma parte do seu corpo fique salientada, o que é super normal para que você se sinta melhor em alguns momentos, aconselhamos que peças com muitas texturas ou babados fiquem em segundo plano.
Afinal, onde tem maior volume de tecido, por consequência, chamará mais atenção. Você pode optar por uma peça mais destacada, se quiser, como é o caso das blusas ciganinhas, mas, para isso, escolha uma parte debaixo, seja calça, saia ou short, que fique mais rente ao corpo.
Observe a escolha das listras
Essa dica aqui é incrível, porque tem a ver com a nossa ilusão de ótica, sabia? Nesse sentido, roupas com listras na horizontal tendem a encurtar o nosso tronco, fazendo aquela quebra de imagem, como chamamos. Por outro lado, as listras na vertical dão essa impressão de alongamento, o que contribui para uma modelação mais potente da silhueta, formação de uma imagem maior com relação à altura etc.
Moda plus size: dê preferência para estampas menores e pouco espaçadas
Dessa forma, esse aqui é um ponto que é essencial de ser levado em conta não somente por quem faz parte da moda plus size, mas também para todas as mulheres que querem garantir uma elegância e discrição ainda maior.
Portanto, evite peças que tenham estampas grandes e espaçadas, visto que, geralmente, elas transmitem uma imagem romântica demais ou, até mesmo, antiga.
É claro que você pode usar caso se sinta bem! O intuito aqui é demonstrar que, se o seu objetivo, a sua essência ao se vestir, tem a ver com ser mais misteriosa, moderna e atemporal, estampas menores, como poá e alguns pequenos florais, te encaminharão para o que você deseja. Inclusive,essas últimas estampas citadas também são românticas, mas em proporções mais ideais.
Como escolher o vestido ideal?
Agora, se você é do time do vestido, isso também varia conforme o seu gosto. Pode utilizar vestidos mais curtos? Sem dúvidas! Mas, se quiser se sentir mais confortável, o tamanho mais recomendado é o que vai até a altura dos joelhos, um pouco antes deles ou depois.
Esse comprimento possibilita se locomover melhor, traz um ar de elegância ainda maior e combina com outras composições, principalmente se deseja utilizar uma segunda e terceira peça. O clássico tamanho midi é sempre muito bem-vindo, ainda mais quando o vestido é mais justo.
Não fique sem boas calças no seu armário
Por fim, a moda plus size, assim como qualquer outra, também incentiva que as mulheres usem calças, que são peças coringas e extremamente versáteis. Aqui, seguindo as tendências globais da moda, aconselhamos que você dê uma chance para os modelos mais despojados, como as pantalonas, e tecidos que não sejam jeans, por exemplo, o linho.
Você também pode querer algo mais descontraído e, ainda assim, apostar no jeans, por meio das calças que tenham algum rasgado na parte dos joelhos. Esse estilo está na moda e, pelo visto, não vai embora tão cedo, assim como as barras das calças desfiadas.
Você já pensou dessa forma a respeito da moda plus size? Quais são suas experiências com relação a essa questão? Comente conosco o que você pensa sobre, compartilhe suas experiências e não se esqueça de conferir outros posts a respeito do mundo da moda, beleza, autoestima e muito mais. Obrigada pela leitura!