As mulheres sabem bem a importância de envelhecer se sentindo bem. E, como envelhecer não precisa ser um problema, aprender a disfarçar o que incomoda e não cometer erros que envelhecem, pode ser o que esteja faltando na sua rotina.
Então, se você deseja realmente melhorar sua autoestima, não cometa alguns erros que envelhecem a aparência. Um deles você nem imaginava. Venha conferir!
Dicas para não cometer erros que envelhecem
Primeiramente, é bom sempre lembrar que um conceito de valores para uma pessoa não é necessariamente o de outra pessoa. Nesse sentido, comece sempre avaliando o que, de fato, faz você se sentir bem consigo mesma. Combinado?
No entanto, trouxemos dicas que podem fazer toda a diferença na hora de se arrumar e estar de bem com seu look. Desse modo, atente-se sempre ao estilo escolhido, não apenas das peças de roupas, como também da maquiagem e dos cabelos.
Dica n° 1: Meia-calça
Quem nunca recorreu a uma meia-calça cor de pele para cobrir pequenas imperfeições nas pernas? Mas é exatamente aí que mora o perigo! Isso porque, uma meia-calça para ser elegante deve ser totalmente transparente, ou seja, com a impressão de estar sem meia-calça.
Todavia, nem sempre isso acontece, deixando a peça em evidência por ser em tom mais escuro que deveria ser. Uma ótima sugestão é lançar mão de uma meia-calça preta, uma vez que é uma peça versátil e deixa qualquer look muito elegante e jovial.
Dessa maneira, em especial em dias frios, parecer mais jovem não será nenhum sacrifício ao optar por uma meia-calça mais quentinha e confortável. Acompanhe, a seguir, erros que envelhecem e fuja deles.
Dica n° 2: Lápis no olho
Amigas, acredito que quase todas nós já erramos na hora da maquiagem ao passar o lápis no olho. Esse item agrega muito à make, porém, no lugar certo. Nada de passá-lo na linha d’água. A aparência fica mais envelhecida, além de diminuir o olhar.
Portanto, o ideal para ter uma jovialidade no olhar é passar o lápis rente aos cílios no lado externo e, para dar um toque extra, esfumar. Uma ótima dica é apostar em uma sombra marrom que garante um acabamento soft (suave).
Dica n° 3: Batom marcante
Se você, assim como eu, ama um batom vermelho ou alguma outra tonalidade bem marcante, é preciso ter cuidado. Em primeiro lugar, antes de investir em um batom vibrante, prepare a pele, uniformizando seu tom.
Isto é, se sua pele estiver com manchas e olheiras, usar um batom vermelho ou um pink, por exemplo, deixará sua aparência nada jovem e está no ranking dos erros que envelhecem. Assim, vale a pena investir em uma boa base e corretivo para uma make impactante.
Me conte aqui nos comentários se você comete algum desses erros que envelhecem em seu dia a dia. Ah! Continue acessando mais dicas incríveis aqui no nosso blog e não deixe de compartilhar, hein. Um super abraço e até a próxima!