Talvez você esteja pensando que não há soluções para suas pálpebras caídas. Pelo menos, não com uma mera maquiagem.
Mas hoje vamos te mostrar que é possível sim, com dicas simples, levantar seu olhar. Tudo isso, realçando suas pálpebras com truques certos de aplicação de sombras.
Então, se você é daquelas que pensam que não adianta, quando passa sombra nas pálpebras, não dá para ver de jeito nenhum, só acompanhe a seguir…
Como levantar as pálpebras caídas?
Em primeiro lugar, para obter sucesso em uma make e levantar pálpebras caídas, é necessário preparar a pele com uma boa uniformização. Isso inclui, em especial, a região das olheiras, que precisam estar preparadas com base, seguida do tom certo do corretivo.
Agora, se sua pele necessita de uma suavização nas linhas de expressão ou de preenchimento de poros, ofereça um bom remate com primer antes da base e do corretivo.
1. Tamanho do pincel
Escolha o pincel de acordo com o espaço de sua pálpebras. Desse modo, pálpebras menores pedem o uso de um pincel menor, viabilizando trabalhar de maneira leve o esfumado.
No entanto, cada etapa pede um pincel específico: para a sombra base, um pincel com estrutura mais arredondada e maior e, para a aplicação da sombra em tom mais forte, um pincel médio.
2. Sombra base
Comece aplicando uma sombra de cor clara em todo o côncavo, ou seja, até o limite do contorno entre a pálpebra móvel e a fixa. Outra dica para esse passo, é aplicar um pó compacto com movimentos leves. Contudo, atente-se ao pincel, visto que, quanto mais gordinho o pincel for, melhor será a espalhabilidade da sombra.
3. A escolha da sombra faz toda a diferença para levantar pálpebras caídas
Para levantar o olhar, opte por sombras em tom forte, seja ele qual for, e não necessariamente o preto ou o marrom. Logo, quanto mais viva for a cor da sombra de sobreposição da sombra base, maior realce e efeito de levantamento das pálpebras caídas.
4. Hora de esfumar
Nessa etapa, a sombra mais escura deve ser depositada na região da dobra do côncavo, espalhando-a com movimentos suaves. Faça isso com a cabeça inclinada para frente e com os olhos abertos.
Após escurecer a pálpebra, incline levemente o queixo para cima e continue esfumando, pigmentando por completo os espaços em brancos. Dessa forma, usando um pincel menor e de preferência de cerdas mais fechadas, deposite mais sombra, justamente no canto onde a pálpebra está mais caída. Assim, esfume, espalhando para dentro do côncavo.
Lembre-se sempre de aplicar o produto com movimentos sutis e, assim, levantar o olhar. Nesse momento, é interessante retirar o excesso de sombra do pincel e, com leves batidinhas, esfumar do canto até o centro.
Com o pincel médio novamente, aplique a sombra base de tom mais claro, levemente acima da delimitação do côncavo e, também, sobre a sombra mais escura . Não esqueça de seguir sempre com leves batidinhas e esfumando delicadamente.
Com o pincel maior e mais gordinho, escolha uma sombra clara, podendo ser a mesma usada como base de contorno, e aplique de forma leve acima do côncavo, perto da sobrancelha. Com toques leves, esfume toda a extensão das pálpebras.
5. Finalizando o esfumado
Escolha uma sombra cintilante em um tom semelhante ao escolhido para o esfumado escuro e aplique-a no centro da pálpebra. Inclusive, caso prefira, use o dedo. A fim de realçar ainda mais o esfumado e levantar as pálpebras caídas, lance mão novamente do pincel de cerdas mais fechadas para esfumar um pouco mais.
Então, puxe com suavidade e carinho, do canto até o centro da pálpebra. Em outras palavras, traga o tom mais escuro para dentro do tom brilhoso e não o contrário.
6. Iluminando os cantos internos
Por último, com um pincel pequeno de precisão, opte por uma sombra clara, sendo mate ou cintilante. Aplique no canto interno do olho.
7. Pálpebras inferiores
Para levantar pálpebras caídas, sutileza é a palavra certa. Com um pincel de precisão pequeno e rente aos cílios, aplique uma sombra mate no sobre tom da sombra escura escolhida para as pálpebras superiores.
Mais uma vez, é de suma importância a boa preparação da pele e, em especial as olheiras. Caso contrário, a sombra aplicada nas pálpebras inferiores se misturariam com as olheiras, trazendo um aspecto escurecido para a área dos olhos. Finalize com uma boa aplicação de máscara de cílios.
Somente com essa make, seu olhar já estará levantado e suas pálpebras caídas, totalmente disfarçadas. Isso mesmo! Isso é possível mesmo que você não tenha optado por fazer um delineado nos olhos.
Espero que tenha gostado e, para mais dicas, continue por aqui no nosso blog.