Você com certeza tem roupas no seu armário que não usa mais ou que não vê mais sentido em deixá-las guardadas. Mas, mesmo assim, não tira elas do espaço, não é verdade? No entanto, se você pudesse aprender a fazer um detox no seu guarda-roupa, gostaria de iniciar o processo hoje mesmo?
É sobre isso que nós iremos falar na matéria abaixo. Você irá aprender os principais passos do detox e, claro, garantir mais espaço no seu guarda-roupa. Além disso, poderá renovar o visual e descobrir peças que você nem lembrava que tinha. Bora saber mais?
Detox no seu guarda-roupa: 4 passos valiosos
Se você está cansado de ter diversas roupas, mas sentir que não tem nada na hora que mais precisa, um detox no seu guarda-roupa virá em boa hora! Portanto, nós separamos 4 dicas incríveis para você dar o passo inicial nessa jornada, confira em seguida!
1. Anote tudo que você consegue visualizar
Primeiramente, para fazer um detox no seu guarda-roupa com mais facilidade, você deve anotar tudo o que consegue visualizar e que se lembra que tem. Esse é um dos passos mais importantes, e o primeiro, porque permite que você tenha de forma mais clara na sua mente exatamente tudo aquilo que tem.
Então, anote tudo e cole as anotações em um espaço que seja visível para que você trabalhe a ideia do que tem ou do que usa com mais frequência.
2. Doe tudo que você não usou ao longo do último ano
Sendo assim, após anotar tudo o que você tem, o próximo tópico é começar, de fato, o seu detox. Logo, uma dica muito boa é doar as roupas que você não usa há um ano, em média. Isso porque, se você não usou nesse intervalo de tempo, dificilmente essas peças ainda fazem parte do seu estilo e do seu cotidiano.
Desse modo, faça um limpa nesse quesito e já veja a diferença! Além de espaço, você terá mais autonomia no seu armário. Parece mágica!
3. Organize por categorias
Nesse sentido, ao anotar e começar a doação, um passo essencial do detox no seu guarda-roupa é o de organizá-lo por categorias, isto é, conforme o tipo de roupa. Por exemplo: coloque os vestidos todos juntos, assim como as blusas de manga e os pijamas.
Essa etapa garante que você sempre tenha a visualização das suas roupas em dia, não sendo necessário toda vez anotar o que você tem, já que elas estarão dispostas da melhor forma.
4. Estude sobre o seu estilo
Por fim, um detalhe que poucos se lembram é sobre estudar o próprio estilo, principalmente quando você fez o detox e deseja comprar novas roupas. Logo, é fundamental que você seja consciente para que suas compras sejam baseadas no que faz sentido para você.
Ou seja, nada de comprar apenas porque está na moda, mas sim porque você, de fato, irá usar, combinado? Esperamos que as dicas tenham sido úteis para você e que o detox no seu guarda-roupa seja bastante proveitoso. Obrigada pela leitura e, caso deseje mais dicas que facilitem o seu dia a dia, não se esqueça de acessar o nosso blog!