Hoje, nós vamos falar daquele assunto que a maioria das mulheres ama e têm curiosidade em saber mais: os biotipos, mais especificamente o biotipo ampulheta. Você o conhece? Sabe qual é o seu? Se for esse, é o seu dia de sorte!

Também chamado muitas vezes como o “corpo violão”, é caracterizado por ter ombros e quadris aproximadamente do mesmo tamanho, com uma cintura bem definida e diferente dessas extremidades.

O que se fala por aí é que esse tipo de corpo é frequentemente considerado como uma forma de corpo ideal, pois exibe uma proporção equilibrada e curvas acentuadas, mas é apenas uma forma de caracterizar as medidas quase que exatas dos ombros e dos quadris, okay?

Agora, o que falam por aí e que, de fato, é verdade, é que, para realçar e celebrar essa forma única, é essencial escolher roupas e estilos que valorizem suas características naturais, porque TUDO o que vestimos passa uma imagem e impacta em nossa autoestima, certo?

Por isso, aqui, falaremos algumas dicas sobre o que combina bem com o biotipo ampulheta. Bora saber mais?

O que é o biotipo ampulheta?

Para começar, nós já definimos o que é o biótipo ampulheta, mas vamos recapitular para não ter dúvidas, certo?

O biotipo chamado de “corpo de violão” é aquele em que o corpo possui o mesmo comprimento de cintura e quadril, e os ombros e quadris são largos, formando uma silhueta mais arredondada, lembrando mesmo o formato de ampulheta. Um verdadeiro charme!

Entretanto, as pessoas com este biótipo podem ter dificuldades em encontrar roupas que se ajustem bem, então saber exatamente o que combina e te faz bem ou não evita todas essas dores de cabeça, não é verdade?

Mas antes de irmos para as dicas práticas, se você quer entender mais sobre o biotipo ampulheta, existem alguns cursos que explicam detalhadamente mais de 100 combinações que fazem sentido PARA VOCÊ. Cuide da sua imagem, cuide da sua essência! Confira esse curso que disponibilizamos: 

Plataforma Hotmart – Curso Ampulheta

O que combina com o biotipo ampulheta?

Agora, depois que você entendeu o que é o biotipo ampulheta e conseguiu compreender mais, que tal entender sobre as principais dicas do que te favorece? Sabemos que a moda passa uma imagem nossa, uma identidade, e devemos usá-la ao nosso favor, não é mesmo?

Então, confira o que você pode apostar sem medo de errar!

  • Vestidos envolventes: o que seria um vestido envolvente para o biotipo ampulheta? Bom, seriam aqueles vestidos que abraçam suas curvas e destacam a cintura. Logo, vestidos envolventes, com decotes em V ou decotes cruzados, realçam a sua figura e ressaltam justamente o que você quer que seja mostrado!
  • Cintos e faixas: esses dois acessórios que compõem looks são seus melhores amigos! Isso porque, eles podem ser usados para acentuar ainda mais a sua cintura e criar uma definição marcante entre os ombros e os quadris, assim como qualquer outra peça que seja de cintura alta, como saias, shorts…
  • A costura e o caimento farão total diferença para você! Roupas estruturadas que se ajustam bem ao corpo e têm recortes bem pensados podem acentuar suas curvas e acentuar sua forma ampulheta;
  • Vestidos Godê: Os vestidos com saia godê, que se alargam a partir da cintura, podem adicionar um toque de romance e acentuar suas curvas naturais, mas, se combinados com acessórios mais dramáticos, deixam de ser tão românticos e passam a ser mais modernos e casuais;
  • Estampas pequenas ou algumas listras mais justapostas são boas ideias para as suas roupas, especialmente se você opta por uma peça estampada e uma lisa que combine com a estampa;
  • Jeans Skinny e Bootcut: talvez você não veja muita gente falando deles mais, mas o jeans skinny que destacam suas pernas e bootcut que equilibram as proporções são boas escolhas para o biotipo ampulheta, sabia?

O que evitar biotipo ampulheta?

Por fim, é claro que algumas peças são boas de serem evitadas, porque o menos pode ser mais. Nesse caso, peças volumosas ou que são muito justas nas partes mais largas, que são os ombros e quadris, nem sempre são bem-vindas.

Caso você deseje usar, faça um equilíbrio com as demais composições. Por exemplo: se você tem uma peça mais volumosa na parte da blusa, coloque uma parte mais justa na calça ou short, e vice-versa.

Ou seja: de modo geral, o segredo para realçar o biotipo ampulheta está em enfatizar sua cintura e criar equilíbrio entre os ombros e quadris, afinal, essas duas extremidades são maiores se comparadas à cintura.

Logo, opte por peças que valorizem suas curvas naturais e façam você se sentir confiante em sua própria pele. Lembre-se de que a moda é uma expressão pessoal, então escolha o que faz você se sentir bem e bela, independentemente das tendências atuais.

Ah, e é claro! Para se sentir ainda mais confiante, investir em conhecimento é essencial, então não deixe de conferir o curso e saiba mais! 

Plataforma Hotmart – Curso Ampulheta

Ufa! Quantas informações importantes sobre o biotipo ampulheta, não é mesmo? Talvez, você não tenha esse biotipo, mas pode estudar para vender aulas e consultorias sobre biotipos em geral ou, ainda, pode ajudar quem está perto de você! Não é muito legal?

Esperamos que você tenha aprendido mais e que não deixe de conferir outros posts do nosso blog. Aqui, falamos sobre moda, filmes, dicas de organização de casa, dicas de cursos que valem a pena e muito mais! Não fique de fora, hem?

Obrigada pela leitura e até a próxima matéria, esperamos por você!