Quem tem o formato de corpo triângulo invertido sabe bem como é difícil compor looks legais. Isso porque, a escolha de peças que não equilibram o corpo pode acentuar volume onde você não deseja, isto é, nos ombros.

Mas você sabe identificar um formato de corpo triângulo invertido? Sabe escolher peças que valorizam este tipo de corpo? E mais, sabe quais roupas devem ser evitadas? Então, vamos conhecer dicas especiais e trazer o equilíbrio que falta para se sentir muito melhor com seu biotipo?

O que é o triângulo invertido?

O tipo de corpo triângulo invertido é aquele em que as medidas dos ombros ultrapassam as dos quadris. Além disso, as costas tendem a ser mais largas, a cintura nem sempre é fina e a maioria das pessoas com este formato de corpo, têm as pernas mais finas e longas.

Logo, se você deseja suavizar a largura dos ombros, causando a impressão de serem menores que os quadris, deve apostar em peças que tragam volume na parte de baixo. E, por conseguinte, evitar volume na parte superior do corpo.

O que evitar no corpo triângulo invertido?

Decotes canoa, ombro a ombro, quadrado, tomara que caia, golas altas, alcinhas finas, blusas frente única, mangas bufantes, babados, listras horizontais, blazers curtos são peças que devem ser evitadas. Em outras palavras, esses looks evidenciam a parte superior, mais especificamente os ombros.

Do mesmo modo, calça skinny, saia lápis, legging e cores escuras em geral, deixam a parte de baixo mais afunilada, sobressaltando os ombros. Portanto, esse tipo de calça não valoriza o tipo de corpo triângulo invertido.

Quanto ao uso de vestidos, é legal evitar qualquer um que tenha na parte de cima algo chamativo, deixando os ombros em total evidência, assim como estilo lápis ou tubinho colado. Enfim, segue a mesma linha de raciocínio das blusas que devem ser evitadas.

Para simplificar, uma regrinha básica: cores escuras na parte de cima e claras na parte de baixo ajudam a trazer harmonia que esse tipo de corpo tanto precisa. Agora, você pode estar pensando: puxa, o que eu vou usar, então? A princípio, você pode até pensar desta maneira, que não sobrou nada para vestir… Mas calma! Não é bem assim.

Como corrigir triângulo invertido?

Para equilibrar as medidas e trazer maior volume para os quadris, bem como deixar sua silhueta mais acinturada, observe as dicas a seguir. Contudo, vale ressaltar que, claro, são apenas dicas e que você deve usar o que sente melhor, ok?

Para a parte de cima

Nesse sentido, aposte em looks que valorizam seu biotipo:

  • Blusas com decotes em U ou em V – com essa profundidade voltada para o meio, causa a impressão de ombros menores;
  • Decotes transpassados – esse tipo de decote é perfeito, em especial, para quem tem os seios grandes, como é o caso de muitas meninas que tem o tipo de corpo triângulo invertido;
  • Modelagem de blusa peplum – são blusas com babados abaixo da cintura e são excelentes para causar o efeito de quadris maiores;
  • Mangas flare ou boca de sino – proporcionam um impacto quando os braços estão abaixados na região do quadril, o que gera um contraste bacana, diminuindo visualmente a largura dos ombros;
  • Alças mais grossas nas blusas.

Looks para a parte de baixo

Para a parte de baixo, as opções são diversas e amplas. Dessa forma, use e abuse de: calças retas, clochard, pantalonas e pantacourt. Em suma, são peças maravilhosas para atribuir um volume extra aos quadris.

Vale a pena apostar também em saias godês, evasês, plissadas, saias retas, estampas e cores. Igualmente, vestidos retos como um tubinho, valorizam a silhueta do tipo de corpo triângulo invertido. No entanto, estou falando do tubinho reto e não do que segue colado no corpo, afunilando os quadris e as pernas.

E aí, o tipo de corpo triângulo invertido é seu biotipo? Já conhecia estas dicas para deixar seu corpo mais equilibrado e você com sua autoestima lá em cima? Por fim, nosso convite é para que você continue acessando nosso blog, pois está repleto de dicas. Inclusive sobre outros biotipos. Um abraço e até a próxima!